quinta-feira, 17 de março de 2011

KJS


Sabe, eu nem sei como fui me encantar tanto por você. E também não sei porque estou escrevendo isso de uma forma direta sendo que eu sei que você não irá ler, deveria dizer "me encantar tanto por ela." Enfim... Eu já te conhecia de outros filmes antes desta enorme febre que passou a ser A saga Crepúsculo, e em todos que eu vi, sempre me chamava atenção sua atuação, seu jeitinho, sua beleza. E quando a mídia se virou apontando todos os flashes possíveis pra você, foi que eu me dei conta do brilho que saída de ti. Um brilho intenso e cheio de talento, de uma garotinha que nasceu com o dom de atuar, o que eu acho fantástico. Poder sentir e pensar como alguém que só existe no papel, dar vida com sua própria vida a alguém que não faz parte da realidade, mas que você quer que faça.

E não foi apenas sua forma intensa de trabalhar e se doar para a carreira de atriz que me conduziu a este caminho de fã apaixonada. Eu não teria nem metade de fotos, videos e posters seus se eu não tivesse a certeza de que vale a pena. E pra mim, vale a pena ser fã de alguém que não tem vergonha de ser quem realmente é, que diz o que pensa e não fica se escondendo atrás de um sorriso de miss simpatia fail. Você é autêntica e eu gosto disso. Eu gosto muito disso! Aprecio a veracidade que contém em suas palavras, a verdade com que responde a qualquer pergunta ou mesmo a ironia, o senso de humor, o silêncio. A timidez, a confusão, quando contorce a boca várias vezes, passa a mão pelos cabelos e os joga pra trás, pro lado, pra frente, pra cima. A risada contida e o gesto um tanto quanto fofo de esconder o rosto, as caras e bocas, quando revira os olhos e franze a testa, puxando as sobrancelhas. O jeito de andar metade confiante, metade retraído, a forma como mexe as mãos, gesticulando sempre ao falar, as reticências no meio das frases quando se embaralha até encontrar a palavra desejada para complementar, quando gagueja na tentativa de se explicar, o modo como reage à fama relâmpago e duradoura. A paciência com os verdadeiros fãs, quando não consegue acreditar que toda essa coisa de celebridade está de fato acontecendo com você, quando ganha um prêmio e se emociona toda, ficando com as bochechas coradas e as mãos trêmulas, ouvindo todos os aplausos da platéia e pensando "meu Deus, esse prêmio é meu." TUDO isso me prende a você, o conjunto da obra, a mais perfeita, errante e bagunçada obra. Uma linda contradição, uma estrela em tons pastéis em meio às coloridas, um diferencial, uma inspiração, a minha inspiração.

E tenho dito que a senhorita merece todos os prêmios que ganha, todos os elogios que recebe, todos os aplauso de qualquer platéia. E sabe, eu sinto que você também merece todo o meu carinho e atenção, ele é de graça, eu não peço nada em troca, e pode parecer estranho, mas você foi uma das pessoas que mais me ajudaram em momentos difíceis, era como se em cada entrevista sua que eu assistia, você me passasse algo. Não, de fato você passou, e sem querer. Eu te agradeço somente pelo fato de ter escolhido esse caminho de atriz, pois foi assim que pude te conhecer, foi assim que Deus te colocou em minha vida. Você é especial e eu sinto que é para sempre, mesmo que um dia as luzes estejam menos ofuscante, mesmo que eu não tenha tanto tempo assim pra ficar caçando coisas sobre você na internet e passe a ser uma mulher casada com filhos pra criar, eu sempre vou ter esse apego por você dentro de mim, essa vontade enorme de te abraçar e poder dizer o quanto você é especial, o quanto você me faz bem por apenas existir (o que pra mim, já é um grande fato). Eu amo muito você, Kristen Jaymes Stewart, eu amo mesmo você! ♥

(Priscila Castro Martins.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário