segunda-feira, 7 de junho de 2010

Meu jeito sem jeito

Não queria ter essa necessidade de pedir desculpas a tudo de pequeno porte que eu diga ou faça e que te afete de alguma forma da qual desconheço. Acho que pedir demais a mim mesma, me afeita psicologicamente, me faz mais vulnerável a tudo que se refere a você e meu foco se fixa em um ponto só, onde minha visão periférica nada capta.
Desejaria ser mais desencanada com as coisas, deixar de me preocupar tanto em inúmeros momentos que não são de grande importância mas que passam a ser porque eu acredito que sejam. O ciúmes é um mal que me afeta. Na minha concepção, não é por maldade nem desconfiança, mas por excesso de proteção. Talvez nem em excesso, mas em prioridade sempre.
O intrigante é que eu sei das coisas que me sugam, dos defeitos que me ferem. Mas são eles que ao mesmo tempo me mantem bem e me fazem feliz. Ainda mais quando você mesma diz que não se importa com eles, que em determinados momentos, até chega a gostar e achar "bonitinho".
Não quero ser perfeita, ninguém quer isso porque na verdade todos sabemos que, nem se perfeição fosse um dom, nós iriamos o adquirir. Mas quero ser alguém cuja maneira de ser te inspire a viver, que te impulsione a esperar mais da vida do que uma rotina simples de segunda a segunda. Cujo sorriso te faça sorrir, e as lágrimas te deem a vontade de enxuga-las.
Quero ser eu mesma, mesmo sem saber se estou seguindo o caminho certo. Tendo você ao meu lado, para mim basta.


" Perde- se também é caminho." -Clarice Lispector.

5 comentários:

  1. Escrevi na impulsividade este texto, não me agradou muito, mas resolvi postar mesmo assim.

    ResponderExcluir
  2. nao agradou?
    rs
    está lindooo! muito bom o texto!

    beiijo querida,
    *.*

    ResponderExcluir
  3. Tá lindo esse texto fofax amei beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. "Mas quero ser alguém cuja maneira de ser te inspire a viver, (...)Cujo sorriso te faça sorrir, e as lágrimas te deem a vontade de enxuga-las." Adorei essa parte, é como dizem "quem te merece não te faz chorar", pelo contrário, só te faz feliz, e te faz fazê-la feliz tbm. Também adoro aqui, vou voltar sempre, bjs.

    ResponderExcluir
  5. adorei, o texto, e principalmente a foto :)
    seguindo, beijos.

    ResponderExcluir