sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sonhar

Sonhar muito, alto, grande, imenso, submerso, livre, espessamente, grandeozamente, incontrolavelmente.
Sonhar. Não quando você dorme e esquece que pode viajar. Imaginar sem fugir do que aparecer a sua frente, abaixo das pálpebras. Sonhar e se deixar levar. Entre árvores, abaixo do solo, acima das nuvens, no meio de prédios, de talheres, por entre casas e construções. Nadar, caminhar, correr, voar. Por que não? Saltar de uma janela, cair em um grande colchão, ser do tamanho de um botão. Girar, tropeçar, cair no chão. Me diz, por que não?
Ganhar uma rosa que conversa com você nas tardes mais solitárias, que canta para você dormir. Encontrar um monstrinho que te faça sorrir. Daqueles tão feínhos que chegam a ser encantadores.
E quando os olhos se abrirem, encontrando a claridade que adentra seu quarto, pense em seis coisas impossíveis antes de tomar o seu café da manhã.


Ah! E mais uma coisa: Sonhe para e afim de realizar. Não nascerão pés de chocolate ou dinheiro no seu jardim, mas seus pés poderão te levar a lugares muito mais lindos do que seu jardim, e até mesmo ao lado de alguém que não necessite viver só de luz.

2 comentários:

  1. Sonhar... Ah, sonhar é a melhor coisa que existe. Cada vez que eu sonho, me sinto mais perto da realidade.

    ResponderExcluir
  2. "Sonhar muito, alto, grande, imenso, submerso, livre, espessamente, grandeozamente, incontrolavelmente."
    sempreee...
    lindo post!

    beiijo querida
    *.*

    ResponderExcluir