sexta-feira, 7 de maio de 2010

Ele

Nada mais fazia sentido em sua vida. Tudo o que antes sonhara, desejara e planejara estava se perdendo agora diante de seus olhos. A simpatia já não era mais a sua marca, ou pelo menos ele não queria que fosse, porém a ingenuidade estava ganhando espaço. Era preciso acabar com isso. Entregar-se aos seus vícios foi a pior saída. Ideologias foram quebradas, conceitos se perderam e a mente foi ficando vazia. Tudo isso não adiantava nada. Era preciso libertar-se.
E toda manhã ele acordava com o sentimento de mudança. Lembranças do passado o atormentava e sugestões de possíveis futuros o iludia. Porém ao cair da madrugada ele só percebia que seu dia havia sido tão lamentável quanto os outros. Ainda que resistisse em acreditar na felicidade, ele sonhava em ser feliz um dia. Feliz de verdade, não viver com uma falsa máscara, carregando um sorriso estampado.
Era estranho como tudo se encaixava em seu mundo, como ele estava onde não queria estar. O que poucas pessoas têm ele tinha em abundância, como a sorte e a amizade. Mas do que adiantava ser agradável e gentil se ninguém o queria do jeito que ele gostaria que fosse.
A vaidade, a luxuria e a preguiça tomaram conta dele e o medo de se tornar um ser superficial passou a ser cada vez mais constante. Suas falas de amor não eram banais, seus sentimentos não eram banais, ele não era banal! Mas era assim que as pessoas o enxergavam. Ele só queria encontrá-la. Ele precisava dela. Era nítido.
Muitas ilusões e enganos marcaram sua trajetória. Declarações de amor não valorizadas foram jogadas fora. Você não me quer? Ele sempre pensava consigo mesmo. Sabia ser atraente quando queria, aliás, ele aprendera a ser o que quisesse ser quando fosse preciso. Embora a simplicidade muitas vezes o impedisse de usar tal artifício. Mentir era seu ponto forte e ele sabia como aproveitar-se muito bem disso. Contudo um forte senso crítico o neutralizava. Era como se todos os opostos se encontrassem dentro dele. Como a monotonia e a dinâmica, como a gentileza e a estupidez. E era justamente por não saber o que ser que ele acabava se passando por um cara quieto.
Ele queria poder mudar por ela, queria agradá-la e quando a distância marcasse presença, ele queria poder sentir saudade. Mas no fundo mesmo o que ele queria era sair gritando nas ruas para todo mundo ouvir:

“I love you, baby,
And if it's quite alright,
I need you, baby,
To warm a lonely night.
I love you, baby.
Trust in me when I say:
Oh, pretty baby,
Don't bring me down, I pray.
Oh pretty baby,
now that I found you, stay
And let me love you, baby.
Let me love you."

Quem ela seria? Ele não aguentava mais só sonhar. E toda vez era como se fosse a primeira vez, a primeira paixão. O que precisasse ser ele seria. Engraçado, fútil... ridículo. Comportamento patético, ele sabia. Tudo era falta de personalidade ou apenas se tratava de uma personalidade complexa? Já não importava...
“Tudo ficará bem”, cansara de repetir para si mesmo. Detalhes são detalhes, e muitas vezes podem ser dispensados. Ele queria conteúdo. Falar francamente de seus sentimentos era uma característica sua, mas a demora com que fazia isso era o que o atrapalhava. Algumas pessoas depois de conhecê-lo diziam que ele era “diferente”. Mas no fundo ele não passava de só mais um louco disfarçando sua loucura atrás de máscaras, sempre com medo de viver sua espontaneidade.
Até que um dia ele simplesmente deitou sob o céu estrelado e ficou tempos olhando para a lua, esquecendo-se lentamente do seu mundinho. Ali se apagou. E quando acordou percebeu que nada havia mudado. Porém finalmente entendeu que tudo o que ele é ou tudo o que ele queria ser só dependia dele. E estando em harmonia consigo mesmo, um dia ela viria afinal no mínimo ele seria um cara interessante. E aos poucos ele foi mudando, mudando e mudou.
Ela ainda não chegou, mas ele sabe que mais cedo ou mais tarde eles vão se encontrar.
Créditos mais que merecidos à Leandro Mancini Alves.

2 comentários:

  1. Meu texto *_*
    HUhuaUAUhauHAUa' Vlw por ter postado Prii!


    Amo vc Priscila Castro ;)

    ResponderExcluir
  2. que lindo!!
    adorei :D

    obrigada pelo selinho flor :D

    beiijo
    *.*

    ResponderExcluir