quinta-feira, 15 de abril de 2010

Felinos


Adoráveis. Mas não são todos que acham isso. Esses animaizinhos são taxados de aproveitadores, maléficos e mal agradecidos. Por suas unhas afiadas e muitas vezes por seus olhos ameaçadores, despistam a simpatia humana. A maioria se apega ao melhor amigo do homem e deixam passar por despercebido qualquer bolinha de pelos andante. Mas quer saber, para mim gatos são semelhantes a nós. Talvez seja esse o motivo do desapego pelos bichanos. Eles se irritam facilmente, não gostam de fazer nada durante o dia todo a não ser comer e dormir, pedem por carinho sutilmente, mas atacam quando o mel é em exagero. Não podem ver algo diferente que logo se interessam em saber o que é, para que serve, como se usa e como se destrói. São bobos de vez em outra, gostam de brincar, mas tem que ser do jeito deles, caso contrário você vai acabar se machucando. Não dispensam um aperitivozinho e se a cama for confortável, é lá mesmo que eles se acomodam. Usam de seus atrativos para seduzir quem os cuide fielmente, mas não é por malícia - como algumas pessoas fazem - é apenas por dependencia. E quando você se deparar com um gatinho andando por aí, não vá tentar se aproximar e muito menos acariciá-lo, na certa eles vão fugir. Fugir do perigo que estranhos representam a eles. Da pra ver que não é somente as pessoas que tem medo de conversar com alheios, pode ser um assaltante ou coisa pior.
Dentre latidos e patas almofadadas, eu fico com a segunda opção. Sutis, macios, misteriosos, sensitivos, atrativos e silenciosos. Gatos e Gatas de várias raças, cores e tamanhos.

2 comentários:

  1. "Eles se irritam facilmente, não gostam de fazer nada durante o dia todo a não ser comer e dormir, pedem por carinho sutilmente, mas atacam quando o mel é em exagero."
    rs, vai entender esse felinos!?!

    adorei a visitinhas =)
    beiijo querida
    *.*

    ResponderExcluir
  2. vai entender o ser humano.. kk
    obg vc pela visita *-*

    ResponderExcluir