quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Respirar e sentir

Pisei em brasa ardente por tantas vezes, tropecei nas maiores pedras que meus olhos já avistaram. Derramei lágrimas que pesavam mais que a dor de um inverno rigoroso e tempestuoso, raspavam meu rosto e iam se jogando pelo chão antes que meus pés chegassem primeiro. Por hora caia, volta e meia me jogava, e não sei por onde minhas forças encontravam atalhos para regressar. Cuspi veneno em meu próprio corpo, como chamas, ele me consumia a cada longo dia. Rasguei minhas melhores memórias para obter uma mente nova, sem nuvens negras sobre rostos desfigurados que me fizeram o que o espelho mostrava.
Engoli a seco toda a angústia de uma vida construida sobre uma base de nome mentira. Ela conseguiu corroer toda minha sanidade até a última gota. Mas eu a venci.
E agora que cheguei aonde estou, quero despir-me de todo rancor e toda escuridão que se chocara dentro de mim, quero um novo Sol, uma nova Lua, quero chuvas para lavar meu pesar, quero neve para brincar, quero sorrir verdadeiramente e sentir que isso me faz bem. Quero sentir desejos, vontades, provar do agridoce da vida, saborear os pequenos delírios do pecado e da luxúria, quero esgotar minhas forças e poder desfrutar de uma cama grande e macia. Respirar sem que meu peito reclame. Respirar e sentir o perfume doce de alguém que vai me doar amor, como deve ser, da forma mais pura e satisfatória possível. Alguém que confie nas próprias palavras antes de proferi-las.

Imperfeição

Justifica a tua ausência com nossa história
Diz que os momentos vão ficar na memória
Como as mentiras que você contou.
E o passado, que agora surge como um borrão
Se fez apenas uma canção
De cores, amores, tristezas e imperfeição.
Diz que o amor, é como chama que nunca tem fim
Mas que um dia olhou para mim
E sentiu a brisa lhe apagar.

Mas que pena que isso ainda tá causando dor
E agora choro por falta de amor
Por saber que nunca voltarei a ter.
Gravei em poesia as nossas palavras
Calei com pronfundo pesar nossas farras
Que de manhãzinha não se escondiam mais
Nada mais.

Se puder as vezes tente me faz um favor
Peço que lembre-se quando eu chamei
Por seu nome esperando o que eu tanto sonhei.

Achar que tudo vai durar pra sempre é ilusão
Fingir que tudo está bem não é solução
E o que mais se tem em um sentimento
É imperfeição.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Confiança

Me deram de presente um cristal lindo, preso em um pedestal para que não quebrasse. Ele refletia todas as cores do arco-íris dia após dia por qualquer lugar que eu fosse, me fazia brilhar assim como o Sol de uma manhã luminosa e sem nuvens. Era minha felicidade poder apreciar toda aquela beleza que fora dada somente a mim, para que eu cuidasse como ninguém.
Mas a mesma pessoa que havia me presenteado me enviou um telegrama, alegando que a peça estava trocada, que o cristal era falso e que eu deveria manda-lo de volta para que a troca fosse feita. Eu o olhei com demasiado pesar, relembrando os momentos em que ele fazia minha vida mais nítida e colorida. Percebendo que era falsa toda aquela nitidez, pedi que fosse enviado pelo correio para receber o original.
Dias depois, o mesmo cristal falso voltou para minha correspondência e no pacote estava assinalada a informação de que o remetente era inexistente.
Pois na confusão, voltei o cristal ao respectivo pedestal deixei num cantinho da estante. Afinal, ele ainda brilhava, então que servisse de enfeite.
Mas o remetente... Ah, esse quebrou minha confiança, tal como um cristal verdadeiro se quebraria ao tocar o chão com brusca força.
Talvez um dia possa ele tentar concertar o estrago feito. Talvez.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Merry Christmas for all!

Queridos(as) leitores(as), venho por meio deste desejar-lhes um Feliz Natal!
*risus*
Tá, agora vamos escrever algo decente né?
De verdade, espero que todos vocês ontem a noite tenham comido pra caralho, bebido horrores, recebido muitos presente, abraçado todas as pessoas especiais que estavam com vocês e lembrado das que não estavam. Mas principalmente, espero que você tenham se lembrado que o aniversário nesta data não é do Papai Noel.
Pode parecer clichê, pois que seja então, mas se teve uma coisa que a minha família soube me ensinar foi o verdadeiro sentido do natal. Não é um simples dia que usamos para nos divertir e mentir para as crianças que existe um bom velhinho distribuindo presentes por aí, é o nascimento de Jesus, e cabe a cada um levar dentro de si a importância Dele - que não é pouca não.
Sendo assim, agradeço a todos por visitarem o Borboletras e rezo para que Deus abençoe a todos e suas respectivas famílias.
Obrigada!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

-

Não tente olhar para trás e se basear o que já viu para alcançar o que nunca exergou.
Não finja que não dói sentir a tal da solidão.
Tente não ficar só.
Faça somente o que seu coração e sua mente estiverem de acordo, pois isso não é tão impossivel quanto parece.
E nunca, em hipótese alguma, esqueça que é você quem tem de chegar ao final.
Guie os demais, só não deixe que eles te deixem para trás.
Traga-os junto a ti.
E se eles não prosseguirem...
Bem, você saberá a razão para isso uma hora ou outra.
Pois as respostas sempre vem,
Mas nem sempre chegam logo após o ponto de interrogação.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dear, dear diary: Prosseguir

Dear, dear diary: Prosseguir: "Não consigo recomeçar. Não consigo zerar o cronômetro a partir de uma etapa da vida e escrever um novo enrredo para uma história que já havi..."

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Porcelana

Eu tinha uma bonequinha de porcelana. Delicada, de cabelo escuro preso em uma trança só com um laço rosa na ponta, vestido de época e sapatinhos pretos que fiz minha mãe comprar um igual. Tinha um luxo por tal qual minha avó tinha por mim, fazia todos os meus gostos por mais extravagantes fossem. Tanto que meu quarto tinha várias prateleiras cheias de bonecas enfileiradas, mas esta, a de porcelana ficava de frente para minha cama, sentada na mesinha de estudos, um lugar só para ela, de destaque. A amava tanto que certas vezes sonhava que estávamos em um lindo jardim e ela tomava chá comigo, como nos filmes, e nós conversávamos sobre desenhos animados. Acordava tão feliz que um dia podia jurar que era exatamente ela quem me chamara para a escola. Mas em outro acordei triste pois ela havia ficado com os olhos vermelhos e brigado comigo.
Sua imagem era a primeira coisa que via ao acordar. Ao deitar também, e mais uma vez, podia jurar que fora ela quem me disse boa noite, tentei a observar pelo breu enquanto ouvia, se sua boca se movia. E moveu.

Fuga

Sete garrafas de champagne espalhadas pela casa. Minhas roupas penduradas nos puxadores das gavetas, no ventilador, na janela. Dois cinzeiros cheios sobre revistas abertas na mesinha de centro e os maços amassados logo abaixo, no tapete vermelho sangue. Cama por fazer há um certo tempo, não lembro muito bem quantos dias se passaram com meus lençóis amassados e meus travesseiros amontoados no centro da cama, encostados na cabeceira. O rádio ligado tocando uma música que já não consigo acompanhar a letra, a televisão ligada sem som, no canal de vendas. O telefone fora do gancho, o celular no modo silencioso e meu corpo deitado no chão, meus olhos nas estrelas e meu pensamento... Bom, ele esta onde sempre esteve desde alguns anos atrás. Mas o que o prende, não está tão perto quanto a garrafa, mas também nem tão longe quanto as estrelas. Só está por aí, procurando por minha alma que também se perdeu depois que deixou de ouvir sua voz.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Out of control.

Oito de dezembro de dois mil e dez.

- Eu gosto de falar com você.
- Eu também gosto de falar com você, gosto muito.
- Então, resolvido
- O que? A gente não deixa de se falar então?
- Não, ué.
- Sabia que você é a coisa mais linda da minha vida?
- Você é perfeita, de boa.

Nove de dezembro de dois mil e dez.

- Tô abrindo mão, de boa.
- Eu te amo tanto.. Eu amo tanto você.. Eu queria que tudo isso fosse um pesadelo pra poder acordar e te ver tranquila me dizendo bom dia (...) Esse amor é maior que qualquer coisa, não consigo evitar. "You know, i love you so."
- Linda, eu também te amo. Desculpa..

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Firework - Katy Perry ♥

Você já se sentiu como um saco plástico flutuando pelo vento, querendo começar de novo?
Você já se sentiu frágil como um castelo de cartas a um sopro de desmoronar?
Você já se sentiu enterrado gritando sob sete palmos, mas ninguém parece ouvir nada?
Você sabe que ainda há uma chance para você? Porque há uma faísca em você.
Você só tem que acendê-la e deixá-la brilhar.

Apenas domine a noite como o dia da independência
Porque baby, você é um fogo de artifício
Vá em frente, mostre o que você vale
Faça-os fazer "oh, oh, oh"
Enquanto você é atirado pelo céu
Baby, você é um fogo de artifício
Vamos, deixe suas cores explodirem
Faça-os fazer "oh oh oh"
Você vai deixá-los todos surpresos
Você não tem que se sentir como um desperdício de espaço,
Você é original, não pode ser substituído.

Se você soubesse o que o futuro guarda.. Depois de um furacão vem um arco-íris.
Talvez a razão pela qual todas as portas estejam fechadas
É que você possa abrir uma que te leve para a estrada perfeita
Como um relâmpago, seu coração vai brilhar, e quando chegar a hora, você saberá
Boom, boom, boom
Mais brilhante que a lua, lua, lua
Sempre esteve dentro de você, você, você
E agora é hora de deixá-lo sair.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Lar, agridoce lar.

Amontoei todas as minhas coisas dentro de uma pequena mochila preta surrada com vários chaveiros pendurados, que faziam barulho enquando eu caminhava. Bati a porta dos fundos sem olhar para a cozinha bagunçada e a pia que deixara suja noite passada. Chutei as latinhas de cerveja que embarassavam meu caminho e uma vassoura caiu ficando pendurada na samambaia da lavanderia. Puxei o portãozinho que vivia destrancado e ele emitiu o mesmo ruido que encomodava o ouvido de qualquer um. Saí visualizando tudo que passava por minha frente, mas nunca ao meu lado ou atrás de mim, as lágrimas que desciam eu ignorava, as enxugava com se fossem fruto de meu suor. A música tapava minha percepção do mundo. Bom e velho Ipod.
Meus pés aceleravam os passos a cada dez ou quinze minutos, até que depois de muito tempo passado, as pernas foram se cansando e já não ritmava como antes. Sentei em vários lugares, provei de várias águas, gastei meu dinheiro em comida e por isso tive que dormir em um banco qualquer. A brisa ia e vinha por meus cabelos e penetrava minhas roupas. Não era fria, mas me fazia sentir falta daquela cama confortável e daquele corpo quente que me abraçava todas as noite. Mas a confusão em minha cabeça se fazia maior que toda essa saudade vaga.
Passei por entre as árvores e hesitei por muito tempo a encarar a porta da frente. Pude ver que estava aberta e dela vinha um cheiro que não me era estranho. Afastei a porta com uma de minhas mãos e espiei acanhada, quandoa vi com os olhos úmidos e avermelhados sentada na borda da pia que, por sinal, já estava limpa e arrumada. Num sussurro rouco, ela me avisou:

- Fiz café.

foto de : http://s400.photobucket.com/albums/pp85/karamccuistion101/?action=view

You're only doll

Eu caí na rua com veneno em minhas veias
Fiquei em pé e fui para a noite novamente
Voltar para a minha casa, voltar para o meu dono
Que grita pelo meu atraso, e que coloca suas mãos para o céu
E diz
"O que posso fazer, com a menina
Se ela se recusar a ser minha?"
(...)
E você quebrou sua própria boneca
E o que vai fazer com uma garota
Se ela se recusar em estar viva?
Laura Marling

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Cura

Não preciso que me digam o que fazer, até porque dizer é extremamente fácil, apontar os erros e denunciar as mentiras da vida alheia. Aceito conselhos sim, a partir do momento que eles são simples conselhos e não sermões e lições de vida de alguém que já passou por péssimas situações e acha que seu aprendizado irá se aplicar a todas as outras.
Cada caso é um caso único, não se generaliza, não se cura com o mesmo antídoto. O meu eu ainda não descobri, ou talvez seje o próprio veneno, que ainda persiste em abrir a ferida mas que com certeza pode ironicamente fecha-la.
Amor.