segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Teenage Dream

Juro que não consigo mais parar de ouvir essa música ):

Você me acha bonita
Mesmo sem nenhuma maquiagem, você me acha engraçada
Quando conto uma piada errada, eu sei que você me entende
Então eu deixei as paredes caírem, caírem, antes de você me conhecer
Eu estava bem, mas as coisas
Estavam pesadas, você me trouxe à vida, agora, em cada Fevereiro,
Você sempre será o meu namorado, namorado
Vamos percorrer todo o caminho esta noite
Sem remorsos, apenas amor
Nós podemos dançar, até morrer
Você e eu, seremos jovens para sempre
Você me faz sentir
Como se eu estivesse vivendo um sonho de adolescente
O jeito que você me excita
Eu não consigo dormir
Vamos correr e
Nunca olharmos para trás,
Jamais olharmos para trás
Meu coração para
Quando você olha para mim
Apenas um toque
Agora, baby, eu acredito
Isto é real
Então, dê uma chance e
Nunca olhe para trás,
Jamais olhe para trás
Nós dirigimos para Cali
E ficamos bêbados na praia
Temos um motel e
Construímos um forte de folhas
Eu finalmente encontrei você
Minha peça que faltava no quebra-cabeça
Eu estou completa
Vamos percorrer todo o caminho esta noite
Sem remorsos, apenas amor
Nós podemos dançar, até morrer
Você e eu, seremos jovem para sempre
Você me faz sentir
Como se eu estivesse vivendo um sonho de adolescente
O jeito que você me excita
Eu não consigo dormir
Vamos correr e
Nunca olharmos para trás,
Jamais olharmos para trás
Meu coração para
Quando você olha para mim
Apenas um toque
Agora, baby, eu acredito
Isto é real
Então, dê uma chance e
Nunca olhe para trás,
Jamais olhe para trás
Eu vou pegar
Seu coração correndo
O jeans apertado em minha pele, serei o seu sonho adolescente
Hoje à noite
Deixo você colocar suas mãos em mim
O jeans apertado em minha pele, serei o seu sonho adolescente
Hoje à noite .

O que se faz na ausência versão 2

Ela chorou. O mais que ela podia. Tirou o dia para se trancar em seu quarto pequeno, e não permitir que nenhuma luz incidisse sobre aquele lugar. Ela queria o escuro, o lugar mais profundo em que pudesse chegar, para se esconder da vergonha de se contradizer por tantas vezes, a fim de camuflar a dor - que não era física - que incomodava mais que uma ferida aberta.
Como era possível sentir algo tão intenso por alguém que nem ao menos podia tocar seus cabelos e cantar uma canção de ninar? Alguém que fingia não ter sentimentos para que ela também não tivesse, e seguisse o rumo esquerdo da vida. O rumo em que ela se recusava a seguir.
Só se sabe, que quando o amor é muito, a dor é duas vezes maior. Mesmo sendo correspondido, mesmo que os momentos alegres sejam capazes de borras os tristes, sempre haverá lágrimas.
Então ela chorou, chora, e sempre vai chorar. Pois não consegue disfarçar a ninguém o que traz dentro da alma.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O que se faz na ausência.

Ela foi pra dançar. E foi o que fez, por aproximadamente quatro horas seguidas com direito a alguns minutinhos de descanso durante as músicas mais calmas. Deu tanta risada que sua barriga parecia ter sofrido sessões de abdominais. Bebeu até suas pernas adormecerem parcialmente e seus movimentos ficarem mais bruscos, suas pálpebras caírem levemente e sua voz se elevar mais que o necessário. Empurrou uma lista de rapazes e garotas que passavam por ela, tentando tirar proveito da situação. Gritou com uns e outros. Gritou com ela mesma. Chutou os próprios pés. Se reergueu no meio da pista. Não deixava nem um instante seu copo vazio. Se perdeu das amigas por cinco vezes e as reencontrou por nove. Sentiu as vibrações de cada balada que envolvia aquela noite, se deixou levar pela aglomeração. Se perdeu por... Bom, isso ninguém conseguiu contar.
E quando ela conseguiu se encontrar já estava deitada em sua cama, abraçada a seu velho travesseiro que lhe trazia um certo conforto caseiro, esperando que as paredes parassem de brincar de pega pega. Em pouco tempo se viu perdida em pensamentos que a levaram para um sonho onde nada daquilo havia existido, apenas a presença da pessoa que faz seu coração bater mais forte e mais feliz em algum lugar desconhecido, em que ela era simplesmente quem ela queria ser.
Acordou aos prantos, porque não queria acordar. Mas daí recebeu a ligação de quem habitava seus sonhos e concluiu: Ela tinha que acordar.
E sorriu.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Baseado em fatos imaginários e palavras reais.

Eu observei os olhos dela atentos enquanto me falava palavras que pareciam entrar em meus ouvidos e virar meu coração do avesso, de cabeça pra baixo, do peito para a garganta, prestes a sair. Eu não conseguia olhar pra mais nada que não fossem aqueles olhos castanhos marejados, eram como um espelho, pois os via, imaginando os meus, que também estariam assim.

Eu nunca imaginei que algo assim fosse acontecer comigo. É tão forte e tão dificil de explicar. As vezes eu paro pra pensar em tudo que a gente viveu até hoje e fico tentando entender o porque de tudo isso, se é realmente um presente de Deus, se é coisa do destino. Mas não encontro nada que se encaixe. Eu só sei que eu não consigo mais viver sem você. Todos os dias eu acordo com o teu rosto piscando em minha memória e tudo que eu mais queria era poder me reencostar no travesseiro e te encontrar me olhando, desse mesmo jeito que me olha agora.
E foram por tantas vezes que os medos e as incertezas me pegaram de surpresa que eu quase desisti. Eu pensei realmente em te deixar para que você pudesse encontrar alguém que fosse melhor do que eu, que pudesse estar com você, presente, de carne e osso, pra qualquer hora que você precisasse. Eu pensava tanto em você que esquecia de mim, e na dor que estava sentindo por dizer tudo aquilo, por fingir acreditar em mim quando eu dizia que eu era uma nova pessoa, uma da qual ninguém tinha conhecimento. Mas a verdade é que o único momento em que eu mudei foi quando te encontrei, e foi uma mudança pra melhor. Só você me conhece do jeito que eu sou, sem máscaras. E te ouvir chorar por mim, doeu tanto lá dentro da alma sabe?! Eu passava dias chorando sozinha, tentando mentir pra mim mesma que tudo iria ficar bem, que as coisas iam melhorar e que eu estava seguindo o caminho certo. E a noite, ao me deitar, tudo que eu mais queria era poder te ligar e ouvir sua voz, sua risada, suas besteiras, mas eu estava bêbada demais pra isso. Sair com os amigos foi o modo que achei de não ficar 24hrs em prantos trancada no meu quarto. E doía tanto ver que as pessoas não percebiam que tudo que eu precisava era de um abraço e não de um copo de cerveja, mas eu aceitava mesmo assim, achando que isso me faria bem.
Só que definitivamente, nada consegue me fazer bem, além de você. A paz que eu sinto é inesplicável quando imagino seus carinhos, seus beijos e sua voz sussurrando em meu ouvido, com aquelas palavras doces que você sempre tem, como cartas na manga.


E depois de uma breve pausa para que o choro reprimido saísse, ela prosseguiu aos soluços:

Promete pra mim que, mesmo com todos os meus defeitos, mesmo eu sendo muito insensata em algumas horas, promete pra mim que não vai me deixar? Promete que vai me levantar se...

Eu não a deixei continuar e respondi quando seu rosto fitou o chão, derramando todas as gotas que escorriam de seus olhos. Segurei levemente em seu queixo, acariciando o mesmo com o polegar, levantei seu rosto para que ela pudesse me olhar novamente.

Eu não vou deixar nem você cair, não vai precisar se dar o trabalho de levantar. Eu sempre vou estar ao seu lado, por mais que, quando olharmos para os lados, só vermos dificuldades, eu não vou te deixar e não vou permitir que você faça o mesmo, pois a certeza mais pura que tenho é desse nosso amor. Não posso nem pensar em descrer de seus sentimentos por mim, eles estão mais do que concretizados e gravados em mim. Olha... Um dia você me disse que eu sou seu anjinho não é? Pois então, anjos da guarda não podem abandonar seus protegidos, correto? Eu sou tua, você sabe disso. Eu te amo tanto, minha vida...

Ela tentou - em vão - responder algo a mim, pois o pranto foi maior. Ver uma das pessoas mais importantes na minha vida chorar daquele jeito, literalmente cortou meu coração. Abracei-a com toda minha força de proteção, com todo carinho que eu podia demostrar naquele momento e chorei junto dela, emaranhando meu rosto e minha mão direita em seus cabelos, sentindo aquele perfume levemente adocicado e que já estava empregnado por todo meu quarto. Ela encostou o rosto em meu ombro e foi se acalmando aos poucos, sem se desgrudar de mim, cada vez mais próxima e mais dependente daquele momento. Suas lágrimas fizeram um círculo torto na manga da minha blusa, onde ela, vez em outra, cobria de beijos vagarosos. Virou o rosto para o lado de meu pescoço e novamente deu seus beijos tão doces quanto eu sabia - desde o início - que eles eram.

Eu também te amo. Te amo muito. Você é o amor da minha vida sabia, neneca?

Ela me olhou de baixo com os olhinhos inchados, as pálpebras úmidas, vários caminhos de água pelo rosto, brilhando sob a luz, com um sorriso de criança no rosto. Eu não pude deixar de sorrir de volta, um sorriso ainda maior. Dei um beijo calmo no centro de sua testa, encostei a minha na mesma e ali ficamos, abraçadas, rezando para que o tempo realmente parasse para nós naquela noite.

Doll's place

Abri este espaço aqui no blog para essas bonequinhas que me encantam. Algumas parecem até serem reais de tão ricas em detalhes que são, ou pelo foco da câmera, ou ainda pelo efeito utilizado.

A mais perfeita, na minha opinião.

t.A.T.u e Joan Jett -n
Muito linda, pqp *-*
Óculos modinha rs. (Blythes)

Espero que tenham gostado. Retirei estas fotos de um perfil do orkut de doações de fotos. É muito bom e eu recomendo. Tem fotos de todos os tipos, quem quiser conferir, tá aí o link: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12517663465902121039

sábado, 21 de agosto de 2010

Não dá pra olhar para os lados e não chorar. De medo, de tristeza. Por estar perdida. Preciso de uma sociedade que me ampare, que tenha algo para oferecer a mim, que não me deixe desistir na dificuldade me motivando a isso. E não sou só eu que necessito.

Eu não quero fazer as coisas do jeitinho brasileiro. Também não gosto de ficar por aí como se fosse um arco-íris ambulante usando óculos de grau sem as lentes. Prefiro roupas confortáveis a ficar me espremendo em um tubinho. Tenho mais a dizer do que muitos que ficam por aí gastando salíva. Gosto de pessoas fora do padrão, e daquelas que seguem o sistema, mas no fundo só foram apenas levadas a fazer isso, pois comigo elas são apenas elas mesmas. Música pra mim tem que tocar a alma, tem que ter vida própria, tem que fazer rir e chorar ou as duas coisas ao mesmo tempo. Tem que marcar gerações e momentos da trajetória de muita gente. Palavras tem que ser ditas com o olhar, mesmo que quem leia ou ouça não esteja o vendo. Quero ganhar dinheiro por mérito, e não porque tenho um rostinho bonito, apesar de isso ajudar sempre, não é, de fato, o mais importante. Espero muito das pessoas e preciso parar um pouco com isso, algumas simplesmente não tem nada a oferecer.
Quero casar, ter filhos - um casal - , uma casa bonita e confortável, bichinhos de estimação e ter pelo resto dos meus dias, minha esposa do lado. Sim, de mãos dadas comigo. E ai de alguém se contestar contra isso e vier dizendo hipocrisias.
Minha maior vontade como cidadã é ter uma oportunidade de, pelo menos, influenciar as pessoas a ler para passarem a pensar sobre a vida. Ela é tão curta, em vista do que se pode fazer com ela. Por favor, me deixem em um lugar onde eu possa faze-la valer a pena. Ou então façam valer a pena permanecer no mesmo lugar.



" Livros não mudam o mundo.
Quem muda o mundo são as pessoas.
Os livros só mudam as pessoas. " ( Mário Quintana )

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Se você olhasse melhor, e tivesse coragem de procurar minha verdadeira identidade com uma lanterna de luz baixa. Se você me encontrasse em pequenos cômodos da minha alma. Se me desse a certeza de que não mexeria em nada, e que nenhum objeto iria roubar. Talvez eu deixaria você entrar, e então veria que só preciso de uma boa faxina que me faça brilhar, como mobília lustrada.
Priscila C. (euzinha rs.)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Vamos fazer um filme.

Achei um 3x4 teu e não quis acreditar que tinha sido há tanto tempo atrás.
Um bom exemplo de bondade e respeito, do que o verdadeiro amor é capaz.
A minha escola não tem personagem , a minha escola tem gente de verdade.
Alguém falou do fim-do-mundo, o fim-do-mundo já passou.
Vamos começar de novo: Um por todos, todos por um.

O sistema é mau, mas minha turma é legal
Viver é foda, morrer é difícil
Te ver é uma necessidade
Vamos fazer um filme
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo." ?
Sem essa de que: "Estou sozinho."
Somos muito mais que isso .
Somos pingüim, somos golfinho, homem, sereia e beija-flor.
Leão, leoa e leão-marinho.
Eu preciso e quero ter carinho, liberdade e respeito
Chega de opressão: Quero viver a minha vida em paz
Quero um milhão de amigos, quero irmãos e irmãs
Deve de ser cisma minha, mas a única maneira ainda de imaginar a minha vida é vê-la como um musical dos anos trinta
E no meio de uma depressão, te ver e ter beleza e fantasia.

E hoje em dia, como é que se diz eu te amo ?
E hoje em dia, como é que se diz eu te amo ?
E hoje em dia, vamos fazer um filme.


R.R: Eu te amo... Eu te amo... Eu te amo. Quem que já ouviu isso? De verdade? Como é que se diz eu te amo hoje em dia?
Público: " EU TE AMO!"
R.R: Ah, eu pensei que era "Vamos ficar um pouquinho, gatinha."

domingo, 15 de agosto de 2010

Descorso rs.

Não sei porque aniversário de 15 anos é considerado uma coisa super importante, é como qualquer outro aniversário! Talvez uma desculpa para se dar uma festa de gala e convidar a sociedade para que te vejam dançar valsa com o pai, o tio, o primo, o avô, o cunhado... Mas o que eu sei é que ontem eu fui em uma dessas festas, e era de uma amiga muito importante pra mim. Isabela Durante, minha lusk fusk. E estava tudo tão bem arrumado, enfeitado, com boa música, comida, bebida, alguns posters dela pendurados nas paredes. Deu atá uma vontadezinha de voltar dois anos no tempo. E ela então, estava tão linda, ela é linda e muito. Mas todos os detalhes, os vestidos que ela usou, deram um toque a mais para deixa-la esplêndida. Minha vontade era de abraça-la forte e passar a noite ao lado dela, mas não havia só eu ali, e os demais convidados também esperavam por um pouquinho de atenção da aniversariante.
E então, algumas amigas dela foram lhe declamar alguns textos, um video de fotos passou e eu fui a primeira amiga a aparecer, confesso que me emocionei e me vangloriei um pouquinho.
Fui, a abracei logo depois, e disse algumas palavras que pudessem traduzir o que ela significa pra mim, mas acho que nada ficou muito claro.
Bela, por mais que nossa amizade seje recente, e mesmo que nós não nos encontremos muitas vezes, e a conversa ficar por msn e celular, eu sinto que essa nossa ligação é tão forte quanto uma amizade de 5 anos ou mais. Você ainda não me conhece por completo nem vice versa, mas sabemos o necessário uma da outra para estar nos momentos mais importantes, mais felizes ou dificeis. Você não tem noção de quantas vezes me ajudou- sem saber - a me acalmar quando as lágrimas não paravam de cair. E quantas vezes que me fez rir quando o que eu mais queria era desabar no colo de alguém.
Todas temos fraquezas, saudades, defeitos, e acho que sabemos lidar consideravelmente bem com tudo isso. Juntas.
Obrigada por fazer parte da minha vida, eu te amo MUITO. Feliz aniversário.

sábado, 14 de agosto de 2010

Terceiro mundo se foi. Piada no exterior. Mas o Brasil vai ficar rico, vamos faturar um milhão...
" Parou!
Agora todo mundo vai pensar como que o nosso país vai ficar rico e como a gente vai faturar um milhão, sem precisar matar ninguém. " Renato Russo.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

" Confusão que não acaba, paredes que se fecham. E relógios fazendo seu tique-taque. Eu vou voltar e te levar para casa. Eu não poderia parar agora(...) Apareça sobre meus mares. Malditas oportunidades perdidas. Eu sou uma parte da cura ? Ou sou uma parte da doença ? "
Clocks - ColdPlay.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

One more .

Meus agradecimentos a Bruna F. do Freescura a Bell do Petit Poá. Vocês são uns amores ok?!
Agora devo indicar o selo em questão para 9 blogs.

Mas como sou muito seletiva, indiquei apenas 7 HM. Agora lá vão as 9 coisas sobre mim.

  1. Não ser transformar links em palavras no blogger.
  2. Sou preguiçosa ao extremo.
  3. Gosto de ficar sozinha, mas poderia trocar isso pela companhia de uma única pessoa. (L)
  4. Ciúmes e carência são meus dois grandes sobrenomes. Chorona é o do meio.
  5. Tenho poavor de Cine/Restart/Replace e todas as bandas de happy (não) rock.
  6. Muitas vezes, o espírito da inferioridade "baixa" em mim.
  7. Queria ter superpoderes. É.
  8. Depois de escrever, dançar é meu segundo e lindo passatempo.
  9. Alguém ai se habilitar a pagar um piano para mim? E as aulas também, certo?

Garota Metamorfose.

Visite você também :
Dê seu comentário, sujestão crítica e afins. A escritora agradece.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Porque as pessoas, elas têm me perguntado onde está o amor.


Mas existem algumas que nem se dão ao trabalho de procura-lo. E isso é... Triste.